“Dado o terrível alagamento no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para os socorristas de emergência e disponibilizará o uso gratuito de todos os terminais na região até que ela se recupere”, escreveu o bilionário
Na última quarta-feira (8), Gisele Bündchen publicou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para o Rio Grande do Sul, seu estado natal. Na manhã desta quinta-feira (9), o bilionário Elon Musk utilizou o vídeo da supermodelo brasileira para anunciar uma doação de mil terminais de internet da Starlink para ajudar a região.
“Dado o terrível alagamento no Rio Grande do Sul, a @Starlink doará 1.000 terminais para os socorristas de emergência e disponibilizará o uso gratuito de todos os terminais na região até que ela se recupere. Desejo o melhor para o povo do Brasil”, escreveu o bilionário.
Veja o post original:
Given the terrible flooding in Rio Grande do Sul, @Starlink will donate 1000 terminals to emergency responders and make usage for all terminals in the region free until the region has recovered.I hope the best for the people of Brazil. pic.twitter.com/NK6kjz7Iag
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2024
O papa Francisco também anunciou nesta tarde a doação de cerca de 100 mil euros (aproximadamente 556 mil reais) para ajudar as vítimas das enchentes. “Este valor será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o regional que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, disse o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler.
De acordo com a Reuters, as inundações já mataram pelo menos 107 pessoas no Rio Grande do Sul.