São Paulo receberá nos dias 10, 11 e 12 de junho, a Febraban Tech, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do setor Financeiro da América Latina, reunindo líderes, especialistas e empresas que estão transformando o mercado por meio da digitalização, Inteligência Artificial, Open Banking, entre outras tendências.
O evento receberá palestrantes renomados, como Francisco Roder Martinez, conhecido no Agro como Chicão, diretor-executivo do Broto S.A., ecossistema do Banco do Brasil voltado ao Agronegócio. A convite da Adobe Commerce, o executivo apresentará a palestra “De marketplace a ecossistema: como o Broto, do Banco do Brasil, vem liderando a transformação digital do Agronegócio”, no dia 10 de junho, às 11h50.
O Broto figura entre as principais plataformas digitais do Agronegócio brasileiro, oferecendo um ecossistema completo que conecta produtores rurais, fornecedores e parceiros em um ambiente seguro, eficiente e inovador. Com foco na transformação digital do setor, facilita o acesso a produtos, serviços, crédito, seguros, conhecimento e informações, contribuindo para o aumento da produtividade e competitividade no campo.

Na palestra, Martinez contextualizará, com base em dados de pesquisa interna, a crescente digitalização do Setor, destacando que 43,45% dos produtores rurais entrevistados utilizam marketplaces para consulta de produtos e insumos agrícolas, um indicativo claro da adoção tecnológica no campo.
Além disso, explicará como está estruturado a plataforma Broto, que opera com tecnologia da Adobe Commerce. Serão destacados os diferenciais da solução, como infraestrutura robusta, flexibilidade para customização e integração, além de elevados níveis de segurança e confiabilidade, fatores essenciais para o desenvolvimento do ecossistema digital.
A participação no Febraban Tech reforça a posição do Broto entre os principais marketplaces do Agronegócio brasileiro e oferece uma oportunidade estratégica para ampliar sua visibilidade, atrair potenciais investidores e fortalecer sua autoridade no mercado.
“O evento é uma oportunidade de exemplificarmos como os Bancos, atuando no formato de ecossistemas, podem levar além dos tradicionais serviços financeiros, também tecnologia, conhecimento e educação. No nosso caso, para o agronegócio brasileiro”, finaliza o executivo.
Escrito por Redação Infor Channel