Os novos tratores T5 Dual Command estão sendo apresentados na Sommet de l’Élevage 2024, na França, de 1 e 4 de outubro
A New Holland divulgou a atualização da linha de tratores T5 Dual Command, que inclui cinco modelos com potências entre 80 e 117 cv, equipados com motores FPT F36 de 3,6 litros e quatro cilindros. As mudanças incluem um novo design e recursos adicionais, com foco em aumentar a produtividade e o conforto do operador, de acordo com a empresa.
Segundo a New Holland, os tratores T5 Dual Command agora oferecem uma gama mais ampla de opções de pneus traseiros e duas escolhas de eixos dianteiros: um eixo padrão, para trabalhos mais leves e aplicações estreitas, e um novo eixo HD, para trabalhos mais pesados com carregadores e operações intensivas no campo. A empresa também destacou a opção do eixo SuperSteer™, que permite um ângulo de esterço de 76°, aumentando a manobrabilidade em curvas fechadas e em pátios de fazendas.
A New Holland informa que, com o eixo dianteiro padrão, a capacidade de direção sob carga foi aumentada em 20%, permitindo manobras mais rápidas. O eixo HD, por sua vez, eleva o peso bruto permitido para até 7.000 kg. Quando equipados com pneus traseiros de 38 polegadas, os tratores T5 oferecem uma altura total abaixo de 2,67 m e uma alta distância ao solo de 480 mm, o que pode reduzir o risco de danos às plantações e facilitar o acesso a construções.
Além disso, a capacidade de elevação traseira foi aumentada em 7%, chegando a 4.700 kg, enquanto uma nova bomba hidráulica de 82 l/min fornece 30% mais fluxo hidráulico, agilizando o uso de implementos e ciclos de carregamento.
Novas tecnologias e melhorias no conforto
Os novos modelos T5 Dual Command mantêm a transmissão Dual Command 24F/24R, com quatro velocidades, três gamas e uma troca de marchas de dois níveis (powershift), além de reversor eletrônico.
A New Holland também introduziu novos recursos como o bloqueio de diferencial automático e o engate automático de tração nas quatro rodas, para facilitar as manobras em bordaduras. Além disso, os tratores agora contam com uma tomada de força (TDP) dianteira com discos úmidos, que, segundo a empresa, promete mais versatilidade e conforto.
Externamente, os novos tratores T5 possuem grades frontais e laterais redesenhadas, além de novos adesivos que seguem o padrão de outras máquinas da marca. O escapamento foi reposicionado em forma de “U”, permitindo uma visão frontal desobstruída. A empresa também afirma que as luzes de trabalho e faróis foram aprimorados, com um pacote opcional de luzes LED para melhorar a visibilidade e a segurança.
Os modelos T5 Dual Command agora incluem suspensão mecânica da cabine Comfort Ride, projetada para uma condução mais suave. O painel de instrumentos foi atualizado com um design digital revisado, facilitando a leitura das informações.
Em resposta à crescente demanda por tecnologias de agricultura de precisão, a New Holland oferece a possibilidade de equipar os novos modelos T5 com telemática e um conjunto completo de tecnologias de precisão, como orientação automática, o terminal IntelliView 12 e conexão de implementos ISOBUS Classe 2. A empresa também destaca o monitoramento em tempo real das máquinas, incluindo localização e status de operação, além da visualização remota dos dados e camadas de dados agronômicos através da plataforma New Holland FieldOps.
A New Holland informou que as primeiras unidades da nova linha T5 Dual Command estarão disponíveis em concessionárias no final de 2024.
Fonte: https://revistacultivar.com.br/noticias/new-holland-anuncia-nova-geracao-de-tratores-t5-dual-command