O trator Quadtrac AFS Connect 715, da Case IH, está equipado com o motor FPT Cursor 16, com 715 cv, podendo chegar a até 778 cv
Principal feira do agronegócio nacional, a 29ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que abre as portas para o público nesta segunda-feira (29), em Ribeirão Preto (SP), recebe o trator Quadtrac AFS Connect 715, da Case IH, o mais potente do mundo na atualidade.
Destaque na Agritechnica 2023, maior feira de tecnologia agrícola do mundo, realizada em Hanover, na Alemanha, a máquina chama a atenção pelo tamanho e robustez.
O trator está equipado com o motor FPT Cursor 16, com 715 cv, podendo chegar a até 778 cv.
O propulsor foi desenvolvido especificamente para a máquina, estabelecendo um novo padrão de desempenho nas aplicações mais exigentes.
“O Quadtrac 715 supera em 15% o nosso até então maior modelo disponível para o produtor brasileiro, o Steiger 620. Além disso, tem como diferencial as esteiras ao invés de pneus. Oferece potência e velocidade integradas para cobrir mais terreno em menos tempo. Nosso objetivo é que esteja disponível ao produtor brasileiro a partir do ano que vem”, diz Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.
Além da potência, a máquina se destaca pelo sistema hidráulico aprimorado e o novo material rodante para serviço pesado, que oferece maior tração para acompanhar a potência do motor. Uma transmissão mais robusta transfere, com eficiência, o aumento de potência para o solo, além disso, o trator conta com novo design do capô, iluminação em LED de maior potência e um tanque de combustível de 1.968 litros.
Conectado, o Quadtrac envia e recebe informações em tempo real para o AFS Connect, ferramenta de monitoramento de frota e gestão agronômica da marca.
Fabricado nos Estados Unidos, neste momento, o trator ainda não está sendo comercializado no país.