O “maior drone agrícola do mundo” assim tem sido chamado o Harpia P-71 que promete revolucionar o segmento da aviação e entrar para a história.
São José dos Campos é conhecida com a cidade do avião e foi o local escolhido para a start up se fixar e buscar incentivos tecnológicos e financeiros para o seu grande projeto.
Abaixo o comentário no vídeo do canal do Youtube da empresa Psyche Aerospace.
Depois de seis meses desde o primeiro teste, a Psyche Aerospace realizou – com sucesso – o primeiro voo do Harpia P-71, o drone de pulverização agrícola desenvolvido pela empresa.
A apresentação do drone experimental da Psyche Aerospace anuncia uma das maiores disrupções de uma startup no agro brasileiro e mundial.
“Mostramos hoje que o Brasil é sim protagonista no cenário internacional. Ao levantar o maior drone agrícola do mundo, a Psyche mostra que investir em nós e em nosso país é mais que uma audácia, é estar ao lado daqueles que realmente vão mudar a história e o destino do setor”.
Gabriel Leal, CEO e fundador da empresa.
A Psyche Aerospace, startup aeroespacial com sede em São José dos Campos, interior de São Paulo, realizou na quarta-feira, 6 de março, o primeiro voo oficial do seu drone de pulverização agrícola. O feito é resultado de seis meses de projeto, desenvolvimento, manufatura e testes do Harpia P-71, o protótipo da empresa.
De acordo com Victor Galvão, mestre em engenharia e responsável pela tecnologia e engenharia do projeto, o desenvolvimento do P-71 representou um enorme desafio pela estrutura e robustez do eVTOL.