Lilium está em conversa avançada com a França para produção em grande escala de aeronaves no país

A fabricante alemã Lilium, desenvolvedora do primeiro jato elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) para Mobilidade Aérea Regional (RAM), informa hoje que está em discussões avançadas com o governo francês sobre planos para expandir sua capacidade de produção em grande escala, com uma presença industrial na França, e sobre potenciais subsídios governamentais e garantias de empréstimo.

Atualmente, a Lilium está avaliando vários locais possíveis na França, incluindo nos polos de produção aeroespacial e de baterias da Nouvelle Aquitaine, para expandir sua presença industrial, com discussões esperadas para serem concluídas nas próximas semanas.

Entre as muitas razões para escolher a França, a Lilium explica que é atraída pela indústria aeroespacial bem estabelecida da França, expertise em mobilidade elétrica, força de trabalho altamente qualificada e ambiente governamental de apoio.

Com um investimento total futuro estimado de até €400 milhões ao longo de vários anos, a Lilium descreve que teria o potencial de criar até 850 novos empregos diretos com essa expansão de sua presença industrial.

Fundada em 2015, a Lilium é uma das pioneiras no campo da tecnologia eVTOL e da mobilidade aérea regional elétrica, e o único fabricante mundial com uma base de certificação para aeronaves eVTOL tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.

A produção inicial do Lilium Jet começou em 2023, no local da sede da Lilium, próximo a Munique, Alemanha. Com a entrada em serviço do Lilium Jet planejada para 2026, a empresa está se preparando para uma produção em maior escala para atender à demanda esperada do mercado global.

A Lilium tem um pipeline de pedidos consistindo de mais de 780 unidades do Lilium Jets, incluindo pedidos firmes e acordos de Memorando de Entendimento (MoU) de operadores nos Estados Unidos, América do Sul, Europa, Ásia e Oriente Médio. A Azul Linhas Aéreas é um deles.

Informações da Lilium

Fonte: https://aeroin.net/lilium-esta-em-conversa-avancada-com-a-franca-para-producao-em-grande-escala-de-aeronaves-no-pais/